Estou escrevendo este post como o deveria ter feito há muito tempo. Comecei escrevendo sobre a White Star Line, depois destrinchei os assuntos e acabei esquecendo de falar sobre mim mesmo e me apresentar à vocês. Por isso peço-lhes desculpas!
Bom, meu nome é Max, tenho 24 anos e vivo na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais. Descendo de imigrantes alemães e italianos, advindos para o Brasil em meados e fins do século XIX, na Barca Tell e no Vapor Matteo Bruzzo, respectivamente. Daí minha paixão pela história náutica e imigratória. Sou Historiador formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora e minhas linhas de pesquisa são voltadas para a história política e cultural, com o objetivo de associá-las à temáticas das imigrações náuticas dos século XIX e XX.
Comecei a me interessar pelo Titanic cedo, com apenas 5 anos, e como a maioria dos Tifãnicos após ter assistido o filme mundialmente famoso, vencedor de 11 Oscars, produzido e dirigido pelo brilhante James Cameron - o qual merece uma postagem exclusiva em breve. Minha intenção como historiador é publicar no blog, informações sérias e verídicas sobre o fatídico naufrágio do Imponente da White Star. Porém, não vou ater-me somente a isso. Como fã, também publicarei matérias referentes às ficções, sem deixar de distingui-las da realidade. Ainda dedico o blog a todos os Tifãnicos e Tifãnicas do Brasil e do mundo, especialmente aos amigos do Grupo "Entusiastas do Titanic" no WhatsApp, e aos amigos da "Sociedade Histórica Brasileira do Titanic - SHBT". Espero contribuir com os mesmos para futuras divulgações, etc...
Att. Herr. Debussier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário