sábado, 10 de dezembro de 2016

Mr. George Rosenshine (George Thorne)

Mr. Sr. George Rosenshine nasceu na Alemanha em 1 de Fevereiro de 1866.

Ele era filho de pais judeus, Albert Rosenshine (1838) e Dora Landauer (1835). George, sua mãe e sua irmã tinham emigrado da Alemanha, saindo de Hamburgo a bordo do Teutônia como passageiros de terceira classe e chegando em Nova York em 11 de outubro de 1866. Se estabelecendo em Nova York e se reunindo com seu pai. Os pais de George passaram a ter mais três filhos. Seus irmãos foram: Betsey (1863-1939, mais tarde Sra. Max Frank), Albert (1868-1946), Max (1869-1925) e Harry (1870-1874).

Seu pai morreu em 1873 ea família restante apareceu no censo de 1880 ainda vivendo em Manhattan. Ele e seus irmãos Albert e Max fundaram mais tarde Rosenhine Bros., uma empresa de importação especializada em penas de avestruz, e são listadas como tal no censo de 1900, então vivendo em Boston, Massachusetts, mas estariam de volta à Manhattan na época de 1910 segundo o censo. Sua mãe, Mrs. Dora Landauer faleceu em 24 de abril de 1911.

Quando a empresa fechou em 1911, George tomou sua parte do negócio e partiu em uma turnê ao redor do mundo com Maybelle ao seu lado.Em outubro e novembro de 1911, George e Maybelle estavam no Japão, planejando continuar suas férias e viagem de negócios para a China, Índia, Oriente Médio e finalmente casa. Em uma agitação de atividade para ver os locais do Japão, eles viajaram para um número de cidades ao planejar seu itinerário para o Oriente Médio através de Thomas Cook & Son. Esta agência de viagens com escritórios em todo o mundo poderia organizar viagens por navio, carro ou ferroviária, com acompanhamento guias para uma taxa de tudo incluído.Durante este tempo, ficaram em alguns dos hotéis os mais exclusivos em Japão. Eles maravilharam-se com os templos, fontes termais e paisagens em Yokohama, uma grande cidade portuária, onde eram convidados no The Grand Hotel, construído em 1873. Mais tarde, eles viajaram para Kyoto e ficaram no Hotel Kyoto. Aqui, os Thornes teriam experimentado as vistas e os sons da capital imperial. - palácios, pavilhões, danças de gueixas, cerimônias do chá e os belos santuários budistas e xintoístas.

Bilhete do intinerário "Thomas Cook & Son" de George Rosenshine
Eventualmente, eles foram para o sul de Kobe em preparação para a sua partida para o Oriente Médio. Em Kobe, eles apreciaram as acomodações no famoso Hotel Oriental. Fundado em 1870 na área de assentamento estrangeiro de Kobe, o Oriental Hotel foi mundialmente conhecido pela sua excelente cozinha e atenção ao conforto e civilidade. O Hotel Oriental permaneceu um dos hotéis mais famosos do mundo até que tudo foi destruído no devastador terremoto de 1995.Embora George não dissesse a seus irmãos o nome de seu companheiro de viagem, ele escreveu para casa que ele estava tendo "o tempo de sua vida".De 1 a 13 de novembro, foram feitas preparações para o transporte e armazenamento de itens pessoais, bem como compras adquiridas no Japão. Uma nova jornada estava prestes a começar. Em 15 de novembro de 1911, guiado pelo itinerário Thomas Cook & Son, George e Maybelle embarcaram em um navio em Kobe, no Japão, para Xangai e Hong Kong.

George embarcou no Titanic em Cherbourg sob o nome de George Thorne porque sua companheira de viagem era sua amante Gertrude Maybelle Thorne. O casal estava voltando de uma viagem de negócios e férias e realizou chekin na primeira classe com bilhete número PC 17585 que custavam £ 79, 4s.

Maybelle foi salva no Collapsible D¹, mas George morreu e seu corpo foi mais tarde recuperado pelo MacKay Bennett.





NO. 16. - MASCULINO. - ESTIMAÇÃO DA IDADE, 50.

ROUPA - Sobretudo cinza escuro; fato preto; Luvas pretas; Underclothing; Marcado "G. R".

EFEITOS - Relógio de ouro; Livro de memorandos; molho de chaves; carta de crédito; Guaranty Trust Company, Nova Iorque, N ° 9899; Notas no livro de bolso; US $ 430; U. S. A. Bond no livro de memorandos; Affidavit do suporte pessoal. Para a Sra. G. M. Thorne, N. Y .; Carta de indicação acima.

PROVAVELMENTE PRIMEIRA CLASSE

ADERIR NO LIVRO DE BOLSAS

GEO. ROSENSHINE.,
57 & 59 East Eleventh St., N. Y.

Lápide na cova de
Mr. George Rosenshine (Thorne)
© Michael A. Findlay, USA

Lápide na cova de
Mr. George Rosenshine (Thorne)
© Michael A. Findlay, USA

Monumento na sepultura
da Família Rosensheine.

© Michael A. Findlay, USA


O corpo foi reivindicado por seu irmão e encaminhado para Nova York, onde foi enterrado no terreno familiar ao lado de seus pais e irmãos no Cemitério de Bayside, Queens, Nova York. O cemitério e o enredo de Rosenshine caíram em graves condições de degradação devido, devido à sua localização geográfica, a um crime considerável. 

Sua propriedade foi avaliada em mais de US $ 160.000 e foi administrada  por seu irmão Albert e os filhos de sua irmã casada Betsey. Ele também deixou contribuições para o Monte Sinai Hospital, o Hebrew Benevolent (Uma espécie de Sociedade de Benevolência Hebraica) e Orphan Asylum e o Montefiore Home. Esta vontade foi contestada mais tarde por seu irmão Max e por sua irmã, reivindicando que a influência indevida foi exercida sobre o testador e que a prova de 14 de Maio, não era sua última vontade.O último irmão sobrevivente de George, Albert, morreu em 17 de março de 1946, sua irmã Betsy em 10 de junho de 1939 e Max em 25 de fevereiro de 1925.

George Rosenshine em uma reconstituição do naufrágio
no documentário Titanic: Mistério Solucionado
da History Chanel.
 

 
Créditos
 Gavin Bell, Reino UnidoPhillip Gowan, EUAMichael A. Findlay, EUANotas

    O
Lugar exato de nascimento não é claro. Foi mostrado uma entrada nos EUA como um infante em 1866 e o census 1880 declara seu lugar de nascimento como Alemanha. Ele declararia mais tarde que ele nasceu em Nova York em alguns registros censitários.
    
Ele declarou no censo de 1900 que ele nasceu em dezembro de 1875.Referências e Fontes

Lista de Bilhetes de Contratos, White Star Line 1912 (National Archives, Nova Iorque; NRAN-21-SDNYCIVCAS-55 [279])Registro de Corpos e Efeitos: Passageiros e Tripulação, S.S. Titanic (Arquivos Públicos de Nova Escócia)

FONTES: 

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¹ Collapsible D foi o nono e último bote a ser baixado do lado da porta. O oficial Lightoller tentou encontrar mulheres para preenchê-lo, mas teve dificuldade em encontrar qualquer. Finalmente, disse ele, conseguiu encher o barco com 15-20 pessoas, "tudo o que segurava." A Sra. Harris, uma passageira de primeira classe, pensou que havia 19 pessoas nele, outras estimaram em até 30 e marinheiro Lucas pensou que havia 44 no mesmo. Assim, as estimativas variam um pouco. Há uma fotografia do barco que aproxima o Carpathia, e há aproximadamente 30 pessoas visíveis; Incluindo cerca de dez recebidos do barco 14 no início da noite e também o Sr. Björnström eo Sr. Woolner, que saltou para dentro do barco de um convés inferior, bem como Frederick Hoyt, que tinha escoltado sua esposa para a embarcação e, em seguida, Calculado onde o barco remava e pensou que se ele saltou e nadou nessa direção, eles iriam buscá-lo. Ele estava certo. Eles o pegaram; A única pessoa resgatada da água pelo último barco que remara para longe do navio.

 

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